sábado, 28 de novembro de 2009

Lauro Também é Punk

Na contramão dos ritmos que dominam o mercado radiofônico baiano, tem uma rapaziada impar que faz um som poderoso e visceral. Formada por Alisson Lima (guitarra e voz), Alex Costa (baixo e voz) e Wilson Santana (bateria e backing vocal), a Pastel de Miolos traz o puro som punk-rock para abalar as estruturas, inclusive, as de Lauro de Freitas-BA e o novo CD dos caras está aí para mostrar tudo isso.
Ciranda o mais novo rebento do Power Trio, composto por nove e bem elaboradas faixas, faz um passeio por influências do gênero dentro e fora de terras brasilis como a moçada do Cólera, Dead Kennedys, The Ramones, The Clash, Os Replicantes, Garotos Podres, Inocentes, dentre outros pilares do Punk e Hardcore Old School. O bacana além de tudo é que os caras, mais maduros do que nunca, continuam com a língua afiada e mantém o som tribal de sempre. Pra quem não conhece a Pastel de Miolos, na cena há 13 anos mantém a todo custo as suas raízes do punk dos anos 80. Durante essa trajetória, as dificuldades sempre fizeram parte da carreira da Pastel, mas, serviram de alavanca para os caras se manterem unidos e ganharem mais fãs incondicionais.
A imprevisibilidade da Pastel de Miolos, permite shows como o "rockcital" (recital de literatura e rock que rolou em setembro) com o quarteto de escritores Corte (Gustavo Rios, Sandro Ornellas, Lima Trindade e Wladimir Cazé) no espaço Midialouca do Rio Vermelho. Foi um momento muito especial que uniu a energia da Pastel à moderna literatura urbana. O "Rockcital” contou ainda com a escritora Kátia Borges que recitou poemas do seu livro “Ticket Zen”.
Como você já deve ter percebido, existe muita legal acontecendo e por isso é bom ficar antenado. Portanto, permita-se ouvir o som da Pastel de Miolos em, seu mais recente trabalho, “Ciranda”, um disco autoral que contou com recursos do Edital de Apoio à Produção de Conteúdo Digital em Música, da Fundação Cultural do Estado da Bahia- Fundo de Cultura e foi lançado pela Brechó Discos.
Isso prova que nem só de axé, neopagode e acarajé vive a música feita na Bahia de Raulzito. Ah, uma dica: quem quiser curtir e baixar o som da Pastel é só acessar: http://www.myspace.com/pasteldemiolos. Bem, agora só resta desejar bon voyage.

2 comentários:

  1. Esse blog também é punk!!! Gostei da dica!
    abs
    suzane

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor que um punk 77!hehehe
    dei uma escutada e curti o som pra caramba!!

    ResponderExcluir