quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Uma Voz se Cala!

Antes mesmo de sonhar em um dia tornar-me um radialista, já ouvia aos domingos na TV, uma voz marcante, enigmática, cuja alegria dava suporte ao apresentador Silvio Santos na condução do dominical. Apesar de ser criança, ficava admirado com aquela voz e curioso para ver o seu dono(algo que nunca aconteceu). É incrível como um profissional da televisão que nunca apareceu no vídeo, pôde influenciar vários profissionais e fazer parte do DNA de uma marca como SBT.
Não tenho dúvidas, de que a profissão locutor de cabine, tenha ganhado o seu merecido reconhecimento graças ao efeito Lombardi. A televisão brasileira perde mais um dos seus ícones, mas, Luiz Lombardi Neto (simplesmente Lombardi) e seu bordão, “Oi Silvio!”, jamais serão esquecidos.
O mensageiro das boas notícias, o artista da voz calou-se e entrou para história da comunicação de massa brasileira abrindo uma imensa lacuna que dificilmente será preenchida com a mesma maestria.

Um comentário:

  1. Percebemos que não é preciso mostrar a fisionomia ou exibir o corpo para se tornar conhecido.Entre muitos que usam sua imagem na mídia como artificios, ele conseguiu construir uma carreira se tornando um ícone da Tv brasileira,com sua brilhante voz.

    ResponderExcluir